Chamusca | Campo municipal de futebol vai ser reabilitado

Através de um protocolo a celebrar entre a Câmara Municipal e a União Desportiva da Chamusca, o campo municipal de futebol vai ser reabilitado, obras que vão incidir sobre os balneários, reposição das linhas do relvado,  cobertura do edifício de apoio e pinturas exteriores, entre outros, e que têm um orçamento na ordem dos 43 mil euros.

PUB

O clube viu aprovada uma candidatura ao PRID – Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas garantindo-se um financiamento de 8 mil euros, mas há obras que não foram contempladas e tem de ser a Câmara a financiar. Por isso, foi aprovada uma verba de 35 mil euros a transferir da Câmara para o clube, consoante o andamento dos trabalhos.

O protocolo foi aprovado na reunião de Câmara do dia 24. Nessa altura, o presidente Paulo Queimado reconheceu que a zona dos balneários “está a precisar de uma grande volta”, desde as torneiras aos azulejos. Há algumas infiltrações devido a problemas nas juntas de dilatação das bancadas, que as obras vão solucionar.

Está prevista a substituição da cobertura em fibrocimento no edifício de apoio, a reposição das linhas do relvado e a pintura do recinto, entre outros melhoramentos.

Apesar de ser a União Desportiva da Chamusca a apresentar a candidatura – só as associações desportivas o poderiam fazer – a Câmara vai acompanhar a obra e as verbas só são transferidas conforme forem emitidos os autos, fez notar o vereador Rui Ferreira (PS).

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here