Chamusca | Câmara aprova projeto de novo centro de saúde orçado em 1,3 ME

Câmara aprovou o projeto por unanimidade. Foto: mediotejo.net

“Boas notícias, finalmente”. Foi com esta expressão que o presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado, apresentou o projeto da nova Unidade de Saúde na vila, na reunião do dia 22. Executado pela Gresgest, Lda, o projeto foi aprovado por unanimidade pelo executivo, com a ausência do vereador Rui Rufino (PSD), que não participou na reunião.

PUB

Compete agora à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) avançar com o respetivo concurso público para construção desta obra, cujo investimento está estimado em 1 milhão e 300 mil euros.

Numa primeira fase, a ARS chegou a considerar o projeto demasiado arrojado, mas Paulo Queimado reconheceu que “está muito bem conseguido”.

O autarca considera a localização “extraordinária”.  Vai situa-se na Av. Almirante Gago Coutinho, numa estrada entre a parte baixa e a parte alta da vila, com uma vista privilegiada para a Lezíria e para o rio Tejo.

É ali que vai funcionar a unidade de saúde familiar da Chamusca de que se fala desde 2017, conforme recordou a vereadora Gisela Matias, da CDU.

PUB

A nova unidade vai servir cerca de mil utentes que ainda não têm médico de família no concelho, além de dar resposta aos problemas recorrentes de falta de médicos e administrativos nas extensões de saúde.

PUB
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here