Chamusca | Câmara abre concurso de concessão para três bares

Miradouro do Almourol no Arripiado, Chamusca. Foto: DR

Está aberto concurso de hasta pública para a concessão de três bares propriedade do Município da Chamusca, no Arripiado, Freguesia da Carregueira. Os espaços em causa, atualmente fechados, são o Bar de São Marcos, situado no Largo de São Marcos, o bar da Casa das Artes, situado na Rua Conde de Murça, e o bar do Miradouro do Almourol.

PUB

O concurso consta de duas fases distintas. De 11 a 15 de março os concorrentes devem apresentar um projeto de exploração para o espaço que pretendem, descrevendo o conceito e a forma de implementação do mesmo. Na segunda fase decorre a arrematação em hasta pública, em data a fixar em posterior reunião do executivo municipal.

Os projetos de exploração têm ser enviados para o e-mail geral@cm-chamusca.pt, de acordo com as exigências definidas no caderno de encargos que pode ser consultado no site da Autarquia, em www.cm-chamusca.pt.

O valor base da renda mensal para cada espaço está fixado em 150 euros para o bar do Almourol e 50 euros para o Bar de São Marcos e para o da Casa das Artes.

O prazo de concessão é de dois anos, renovável por igual período.

PUB

De entre os três bares, o do Miradouro do Almourol é considerado o mais apetecível devido à sua localização.

Foi inaugurado em 2002 e tem uma vista privilegiada para o Castelo de Almourol e a sua ilhota granítica.

A Câmara fez obras de requalificação criando melhores condições por exemplo na zona das esplanadas.

No local destaca-se uma peça em escultura da autoria de João Cutileiro, um “Guerreiro Templário”, com seis metros de altura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here