Chamusca | Abertas inscrições para nova ação da ‘Academia Faz Acontecer’

André Leonardo é o mentor da Academia Faz Acontecer. Foto: CM Chamusca

A próxima ação da ‘Academia Faz Acontecer’ na Chamusca vai ser o Bootcamp, iniciativa que terá lugar nos dias 20 e 21 de dezembro, sexta-feira e sábado. Explica a autarquia que “o Bootcamp é uma oportunidade para o desenvolvimento de competências pessoais, através de diversas dinâmicas de grupo, e para definição dos objetivos dos participantes”.

No dia 26 de novembro André Leonardo, mentor da Academia Faz Acontecer, esteve na Escola EB 2,3 e Secundária da Chamusca, para dar o arranque ao projeto para o ano letivo de 2019-2020.

O fundador da Academia Faz Acontecer participou em duas sessões de divulgação e revelou as próximas ações a realizar na Chamusca, destinadas aos jovens que pretendam inscrever-se na segunda edição deste projeto que, no ano letivo passado, contou com diversos participantes do concelho.

PUB

A participação na Academia Faz Acontecer está aberta a todos os alunos do concelho que frequentem o ensino secundário e profissional. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis junto dos diretores de turma, do Gabinete para a Juventude do Município da Chamusca ou diretamente para o e-mail do projeto geral@fazacontecer.pt.

De janeiro a abril estão previstos quatro workshops e várias sessões de mentoria com os participantes na Academia. A final do concurso local está prevista para maio de 2020. O projeto vencedor do concurso local vai ter a possibilidade de participar na final nacional, que juntará os vencedores de todas as academias que se realizam em vários pontos do País.

PUB

Na palestra motivacional, André Leonardo contou a história de como organizou a primeira conferência internacional de empreendedorismo, na Ilha Terceira dos Açores – de onde é natural – explicando que a sua persistência conseguiu que o evento fosse um sucesso e tivesse a participação do presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira.

“Podem achar que foi sorte, a forma como consegui ter o Luís Filipe Vieira na conferência, mas neste caso a sorte deu muito trabalho”, afirmou André Leonardo, apelando a que os jovens sejam perseverantes nos seus projetos e sonhos e que procurem apoio da Academia para os concretizar. “Não deixem passar estas oportunidades porque a vida vai passar por vocês”, sublinhou o orador.

A Academia Faz Acontecer nasceu com o objetivo de estimular o desenvolvimento de competências pessoais, interpessoais e profissionais e de inspirar e capacitar os jovens para fazerem acontecer, seja um projeto a nível pessoal seja a nível escolar/profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here