Bemposta | 5.ª edição do Bempos’tá Jovem este sábado com muita música e desporto

Bempos'ta edição de 2018 Jovem. Créditos: DR

A 5.ª edição do Bempos’tá Jovem tem lugar este sábado, 28 de setembro, dando continuidade ao projeto que é já uma tradição na freguesia de Bemposta, em Abrantes. Música, gastronomia, caminhadas e muitas atividades desportivas marcam um evento que une as várias gerações da freguesia ao longo de um dia em atividades contínuas.

O evento Bempos’tá Jovem tem a particularidade de ser uma ação partilhada “por todas as associações da freguesia, numa colaboração conjunta de forma voluntária, com o objetivo também de inverter as tendências atuais da juventude, nomeadamente na falta de participação ao nível social”, refere a organização em nota de imprensa.

Embora seja um evento mais vocacionado para a juventude, tem a pretensão de ser “inclusivo para todas as faixas etárias numa ótica de interação e partilha, tentando motivar a juventude a hábitos de vida saudáveis e sociais”, acrescenta a mesma nota.

PUB
A Banda Atlântida atuou no BemposT’áJovem 2018, 25 anos depois do ultimo concerto. Foto: mediotejo.net

Além da programação musical, que inclui um grande concerto com a Orquestra Costa Verde, que instalará um mega palco no recinto de festas, como habitualmente consta do programa uma caminhada que antecipadamente evoca o dia Mundial do Coração, tal como um passeio de BTT.

A partir das 14h30 decorre uma tarde desportiva que pretende ser uma homenagem ao Desporto enquanto prática saudável de exercício físico, com a realização de vários jogos de futebol com crianças da região, em particular oriundos do Centro Escolar de Bemposta.

PUB
Bempos’tá Jovem edição de 2018. Créditos: mediotejo.net

O evento conta, ainda, com serviço de bebidas e comidas, nomeadamente o tradicional frango assado e as não menos tradicionais filhós que podem ser acompanhadas com o típico café das velhas.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here