Autárquicas | Ricardo Aires (PSD) avança com recandidatura em Vila de Rei

Ricardo Aires, atual presidente da Câmara de Vila de Rei, eleito pelo PSD, vai ser o cabeça de lista social-democrata nas eleições autárquicas 2017. Foto: DR

Ricardo Aires, atual presidente da Câmara de Vila de Rei, eleito pelo PSD, vai ser o cabeça de lista social-democrata nas eleições autárquicas deste ano, anunciou o partido.

PUB

Em comunicado, a comissão política do PSD refere ter decidido, “por unanimidade”, a recandidatura de Ricardo Aires à Câmara Municipal de Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco, para dar “seguimento ao trabalho que tem vindo a desempenhar” neste primeiro mandato, tendo destacado “o desenvolvimento” (…) as “políticas de proximidade”, os “investimentos direcionados à promoção da qualidade de vida” e a “atração de investimento e promoção do emprego” como motivos para uma “aposta consciente e fundamentada na continuação e renovação do mandato de Ricardo Aires”, na Câmara Municipal.

Em declarações à agência Lusa, Ricardo Aires, 45 anos, professor de educação física, disse que o projeto político “assenta na área social e na área da educação”, setores que definiu como “estratégicos para “fixar população, criar emprego e gerar riqueza”, recordando que o concelho conseguir travar a perda de população, de acordo com os dados dos Censos 2011.

“Essa é uma grande responsabilidade que tenho em mãos, conseguir estancar essa sangria de pessoas que despovoam Vila de Rei, algo que acreditamos conseguir com uma estratégia muito direcionada para as pessoas, para a sua qualidade de vida, seja na área social, desportiva e educativa”, defendeu, a par de uma aposta na “cultura e no turismo, com uma forte ligação ao associativismo local”.

O autarca que se recandidata pelo PSD lembrou o “aumento dos apoios e a inovação em algumas medidas na área social ao nível dos incentivos à natalidade, na área da educação, desde as creches ao ensino secundário”, tendo afirmado que “os tempos que se aproximam impõem rigor, políticas sustentadas de desenvolvimento e uma estratégia alicerçada nas pessoas”, tendo defendido que a recandidatura “é aquela que melhor representa estes desígnios”.

Para o próximo mandato, se for eleito, Ricardo Aires disse ainda que “a captação de investimento e de empresas, para criar mais emprego e fixação de mais população”, passa pelo “reforço da aposta nos produtos endógenos, como o investimento de 700 mil euros numa destilaria e num lagar exemplificam, para que as pessoas retornem ao investimento na agricultura e no reordenamento da floresta, a par do turismo”, com o autarca a lembrar as “condições naturais” do município que assinala o centro geodésico de Portugal e que é banhado pela albufeira de Castelo do Bode.

Nas eleições autárquicas de 2013, o PSD obteve 3 mandatos e maioria absoluta com 51,4% dos votos dos 2.967 eleitores inscritos. O PS, com 31,1%, elegeu dois vereadores.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here