Associação de Futebol de Santarém assinala 95º aniversário

Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém, entidade que agregava em 2018 cerca de 7600 atletas federados. Foto: mediotejo.net

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) assinala esta terça-feira, dia 19 novembro, o seu 95.º aniversário, tendo o presidente da instituição, Francisco Jerónimo, dado conta que o número de atletas inscritos está a crescer na ordem dos 5%, tendo mais de 7600 atletas filiados e perto de 80 clubes inscritos, números que permitem consolidar a AFS no 7.º lugar do ranking nacional.

PUB

“Neste dia que deve ser de reflexão, agarramo-nos a dados concretos e a factos: os dados ainda não estão fechados mas esta época está a crescer 5% no número de atletas, consolidando a AFS no 7.º lugar no ranking, apoiamos os nossos clubes nos vários projetos de incentivo, apoiamos o futsal, futebol jovem e a arbitragem, que ainda este fim de semana realizou um curso com 34 novos jovens árbitros”, pode ler-se em nota de imprensa.

“Temos o peso de uma instituição quase centenária e isso por si só já confere muita responsabilidade, mas a exigência que tem norteado a vida desta casa confere ainda mais. Nunca fugimos às responsabilidades, nem nos escondemos atrás dos vários sucessos que temos tido pelo que assumimos que não está tudo bem, mas temos a certeza absoluta que o que está bem é muito mais do que os aspetos menos bons”, refere a AFS, na mesma nota.

Em entrevista concedida em 2018 ao mediotejo.net, Francisco Jerónimo, atualmente com 65 anos, presidente da AF Santarém desde janeiro de 2012 e a cumprir o 3º ano do seu segundo mandato, apontava para um crescimento médio do número de atletas federados na ordem dos 3%, atribuindo tal facto aos clubes e aos dirigentes desportivos:

“Eu devo esse crescimento efectivo – a associação está a mostrar os números – esse trabalho fantástico que os clubes, os dirigentes, muitas vezes anónimos que desde segunda a domingo à noite dão muitas das suas horas, possivelmente de descanso e de convívio de família para se dedicarem a esse trabalho, esse serviço público fantástico que os clubes fazem através dos seus dirigentes. São eles que põem de pé, são eles que mobilizam, são eles que criam as condições para que os jovens possam praticar desporto e esse serviço público seja feito em defesa dos próprios jovens e contribua para uma formação não só desportiva mas como homens”, destacou, tendo feito notar que “o contributo que a Associação tem feito e vai continuar a fazer é criar condições para que cada vez mais os agentes desportivos envolvidos na formação estejam mais bem preparados”.

PUB
Francisco Jerónimo, 65 anos, é presidente da AF Santarém desde janeiro de 2012, e está a cumprir o seu 2º mandato. Foto: mediotejo.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here