Ambiente | Uma hora às escuras para dar luz ao futuro

Hora do Planeta/WWF

Vivemos no período mais quente de sempre no nosso planeta, com ondas de calor e secas prolongadas, eventos climáticos extremos cada vez mais frequentes e migrações de comunidades inteiras devido às alterações climáticas. A Hora do Planeta pretende chamar a atenção para todos estes problemas, juntando numa ação simbólica centenas de milhões de pessoas em todo o mundo para agir contra as alterações climáticas e a perda de biodiversidade.

PUB

Abrantes, Constância, Entroncamento, Ourém e Tomar são os cinco concelhos do Médio Tejo que este ano aderiram à Hora do Planeta, associando-se ao movimento mundial que pretende sensibilizar para a necessidade de adoptarmos modos de vida mais saudáveis em prol da sustentabilidade ambiental. Nesse sentido, as luzes de diversos espaços públicos serão desligadas este sábado, dia 30, entre as 20h30 e as 21h30. Além dos municípios e outras instituições públicas, também as empresas são chamadas a aderir a esta Hora do Planeta. Na região, o TorreShopping é uma das grandes superfícies a participar na iniciativa, desligando todas as luzes não essenciais, como as do exterior.

O evento é promovido há 12 anos pela World Wildlife Fund – WWF, que este ano apela a três novas ações a cumprir durante todo o dia por cada um de nós: não comer carne, não usar plásticos e não emitir CO2, como contributos particulares para ajudar a reduzir a perda de biodiversidade.

Cada um pode fazer a diferença – não apenas neste dia, mas todos os dias. Veja aqui se já faz tudo o que é possível. E não se esqueça: antes de desligar as luzes, espalhe a mensagem junto dos seus amigos, usando a hashtag #Ligateaoplaneta.

Neste sábado, 30 de março, o mundo é chamado a apagar as luzes entre as 20h30 e as 21h30.
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here