Alcanena | Secretária de Estado na apresentação do Plano Estratégico Educativo

Secretária de Estado vai estar na apresentação do Plano Estratégico Educativo Municipal de Alcanena. Foto arquivo: DR

O PEEMA – Plano Estratégico Educativo Municipal de Alcanena, documento que define prioridades, objetivos e ações ao nível da comunidade educativa, cidade e território com sucesso sustentável, vai ser apresentado publicamente numa sessão a realizar esta quarta-feira, dia 4 de dezembro, às 14:00, no Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena.

Na sessão de abertura intervêm Fernanda Asseiceira, presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Ana Cláudia Cohen, directora do Agrupamento de Escolas de Alcanena, e Susana Amador, secretária de Estado da Educação. O PEDIME – Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo, por sua vez, é o tema da intervenção de Miguel Pombeiro, secretário executivo da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Segue-se a apresentação do PEEMA – Plano Estratégico Educativo Municipal de Alcanena por Maria João Gomez, vereadora com o pelouro de Educação e Qualificação da Câmara Municipal de Alcanena, e Valdemar Almeida, Consultor da Equipa do PEEMA, Universidade Católica do Porto.

A intervenção seguinte é da diretora executiva do Centro Ciência Viva do Alviela, Paula Robalo, que vai falar sobre Educação e Património Local (Eixo 1): o património natural como contexto de aprendizagem.

O tema seguinte, Valorização dos Recursos e Serviços Educativos do Município (Eixo 2): Recursos e Serviços Educativos do Município, vai ser desenvolvido por Isabel Carvalho, dirigente da Divisão de Desenvolvimento Humano e Social da Câmara Municipal de Alcanena, e por Lurdes Sousa, dirigente da Divisão de Planeamento e Gestão de Obras Municipais da Câmara Municipal de Alcanena.

PUB

Cabe a Joaquim Pereira, coordenador da Unidade de Cuidados na Comunidade Olhos de Água falar sobre o tema Educação para o Desenvolvimento Pessoal e Social (Eixo 3): a educação para a saúde.

A diretora do Agrupamento de Escolas de Alcanena vai dissertar sobre a Qualificação e Formação ao Longo da Vida (Eixo 4): cursos profissionais e formação de adultos/as | Promoção do Sucesso Educativo (Eixo 5): os projetos do Agrupamento de Escolas de Alcanena.

Após o debate, a sessão termina com um momento musical pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Alcanena.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here