Alcanena | Regressa aos restaurantes o Festival do Azeite e Ervas Aromáticas

Foto: mediotejo.net

O município de Alcanena promove pelo sexto ano consecutivo o Festival do Azeite e Ervas Aromáticas, evento gastronómico que decorre de 21 a 24 de março em 13 restaurantes e seis pastelarias aderentes do concelho.

PUB

O objetivo desta iniciativa, recorda o município, é “divulgar alguns dos sabores mais peculiares desta região, associados à cozinha tradicional e popular das gentes das serras, de Aire e Candeeiros, e do bairro, terras prenúncio do Tejo, uma gastronomia com sabores apurados, que dependem da arte do tempero, do azeite cru ou das ervas aromáticas, e onde encontramos, ainda, antigos sabores, herdados da arte culinária de uma mesa que, sendo pobre, substituiu a variedade pela imaginação”.

Os restaurantes aderentes são: A Praça, Cantinho dos Charutos, Central, O Cantinho do Toino, O Mal Cozinhado, Olhos d’Água, O Patanisca Dourada, O Penedas, Pizzaria Vieira, Retiro dos Pacatos, Simões, Tasquinha da Feira, Tertúlia du Gaivoto. Já as pastelarias são: A Gena, Avó Olinda, Broa de Mel, Flor do Campo, Jumaflor, Renault.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here