Alcanena | Quinto vereador do PS ocupa lugar de adjunto da presidência

executivo de Alcanena para o mandato 2017/2021. Maria João Rodolfo, dos Cidadãos por Alcanena, foi substituída na reunião de 20 de outubro de 2017 por João Pinto (primeiro à esquerda) Foto: mediotejo.net

Óscar Pires, o quinto vereador eleito pelo PS para a Câmara de Alcanena, não vai receber pelouros ou representações. No âmbito da promessa da presidente, Fernanda Asseiceira, de não aumentar as despesas com a vereação, Óscar Pires assume o lugar de adjunto no gabinete de apoio à presidência, cargo que já ocupava no anterior mandato, exercendo o cargo de vereador em regime de não permanência, conforme explicou o autarca à comunicação social.

PUB

A primeira reunião do executivo 2017/2021 decorreu na tarde de sexta-feira, 20 de outubro. A equipa de Fernanda Asseiceira mantém-se: Maria João Gomez como vice-presidente e tanto ela como Hugo Santarém e Luís Pires ocuparão a vereação a tempo inteiro.

Já no caso de Óscar Pires, apesar de este manter o lugar na vereação pelo PS, a sua indicação como adjunto do gabinete da presidência retira-lhe a possibilidade de ser vereador em permanência. Conforme explicou o autarca à comunicação social no fim da reunião, esta decisão centra-se na linha da promessa da presidente eleita de não aumentar as despesas com a vereação.

O movimento Cidadãos por Alcanena (CA) absteve-se nesta votação. Em substituição da vereadora Maria João Rodolfo (CA) esteve João Pinto.

As reuniões camarárias vão manter-se nas primeiras e terceiras segundas-feiras de cada mês, pelas 15h00.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here