Alcanena | Pianista de Minde termina digressão na China

Foto: Marta Menezes

A pianista natural de Minde, Alcanena, Marta Menezes, terminou a 16 de julho, domingo, em Pequim uma série de oito concertos a solo realizados em várias cidades da China. A tournée foi apoiada pela Fundação Oriente.

PUB

O último recital, realizado no National Center for the Performing Arts (Multi-functional Theatre), teve lotação esgotada, tal como o recital de sexta-feira, 14 de julho, no Mong Man Wai Hall da Tsinghua University, também em Pequim, refere nota de imprensa. Do programa constaram obras de Beethoven, Chopin, Liszt e uma obra do compositor português António Fragoso.

Marta Menezes tem já um longo currículo de espetáculos pelo país. Em junho realizou uma série de concertos em Portugal com o barítono brasileiro Bruno Sandes, com um repertório exclusivamente português e brasileiro. Na próxima temporada estão já agendados concertos a solo com a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras e com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, refere o mesmo comunicado.

Natural de Minde, Marta Menezes iniciou os seus estudos musicais na vila, no Conservatório de Música Jaime Chavinha. Tem uma licenciatura em piano pela Escola Superior de Música de Lisboa e um mestrado em Música, variante de Performance, na mesma instituição.  Encontra-se neste momento a frequentar o doutoramento em Música na Universidade de Indiana, nos EUA, tendo passado também pelo Royal College of Music, em Londres.

 

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here