Alcanena | Novo pavimento e menos curvas na estrada 361 em obra de 3,2 milhões

ER361 tem sido uma preocupação constante para a freguesia de Monsanto e autarquia de Alcanena, a qual atravessa Foto: mediotejo.net

A estrada 361, que liga Alcanena a Amiais de Cima (concelho de Santarém), vai sofrer uma remodelação profunda com a obra que foi consignada pela Infraestruturas de Portugal no dia 25 de setembro. O investimento de 3,2 milhões de euros prevê uma melhoria das condições de circulação e segurança com novo pavimento e menos curvas, num troço de sete quilómetros.

PUB

A empreitada foi adjudicada à empresa Construções Pragosa, S.A. e o projeto é da autoria da CONSULGAL – Consultores de Engenharia e Gestão, S.A..

Durante os trabalhos, que se prolongam por 330 dias, está prevista a circulação alternada controlada por semáforos, em princípio, no período  diurno, segundo informação da IP.

A empreitada consiste na requalificação de um troço de estrada onde o se incluem dois troços alvo de retificação de traçado, localizados antes e depois da localidade de Monsanto, e a beneficiação geral do restante troço, “com o intuito de se obter uma melhoria significativa das condições de circulação e segurança rodoviária, dando continuidade à anterior intervenção, concluída em 2012, entre as localidades de Alcanede e Amiais de Cima”, explica a IP.

A empreitada abrange a construção de dois troços novos e a reabilitação do pavimento nos restantes troços. No primeiro troço, a retificação, entre o km 61+890 e o km 63+192, inclui a execução de obras de contenção de aterros. No segundo troço sujeito a retificação, entre o km 65+415 e o km 67+413, está prevista a execução de um pontão sobre a Ribeira dos Areeiros.

PUB

Nos restantes troços, sujeitos a beneficiação, as principais ações previstas incidem na melhoria do pavimento, em operações de reabilitação ou substituição do sistema de drenagem existente, na reformulação de algumas interseções e na substituição do sistema de sinalização e equipamentos de segurança existentes com adequação às atuais exigências.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here