Alcanena | Museu do Curtume continua a aguardar financiamento

Em 2017 a Câmara visitou o Museu com a Agência Nacional Ciência Viva Foto: CM Alcanena

Na reunião camarária de segunda-feira, 1 de abril, o vereador dos Cidadãos por Alcanena, Gabriel Feitor, questionou o executivo socialista sobre as movimentações que se têm registado no edifício Museu do Curtume, pedindo um ponto de situação sobre o projeto. Segundo a vice-presidente da Câmara, Maria João Gomez (PS), que presidiu a sessão, o município continua a aguardar por uma linha de financiamento comunitário que possibilite concluir os conteúdos do equipamento.

PUB

A estrutura, um edifício histórico da vila de Alcanena, foi requalificada em 2008 com apoio de fundos europeus e ainda antes da gestão da atual presidente, Fernanda Asseiceira. Ao longo dos anos o município anunciou várias datas de inauguração do espaço, mas esta foi sendo sempre adiada devido a razões de ordem económica. Em 2017 o município referia em nota de imprensa que estava a preparar uma candidatura a fundos europeus para terminar a obra.

Na última reunião camarária, Gabriel Feitor constatou que estão a decorrer movimentações no edifício, solicitando um ponto de situação. Maria João Gomez esclareceu que tal se deve à realização no espaço de uma conferência no âmbito da Expopele, na próxima semana.

A autarca lembrou que o Museu possui os projetos museológico e museográfico aprovados, no entanto continua a aguardar por uma linha de financiamento que permita apetrechar a estrutura. Gabriel Feitor questionaria se já se estava a equacionar os financiamentos do programa comunitário 2030, comentando a vice-presidente que o município aguarda simplesmente por uma linha de apoio que permita concluir o projeto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here