Alcanena | Município suspende interdição de utilização do Estádio Municipal

O aviso estava colocado no portão, mas este encontrava-se aberto e a equipa entrava para treinar Foto: mediotejo.net

O executivo municipal de Alcanena aprovou na segunda-feira, 18 de março, por unanimidade, suspender a interdição de utilização do Estádio Municipal. O projeto de requalificação de toda a estrutura, bastante degradada, já está quase concluído e a Associação de Futebol de Santarém realizou uma vistoria em setembro que atestou condições para a prática desportiva. O município prevê avançar com as obras durante o ano de 2020, período durante o qual o equipamento será efetivamente fechado.

Foi o grande braço de ferro entre o Atlético Clube Alcanenense e a Câmara Municipal de Alcanena em 2018: o município encerrou o Estádio Municipal à utilização devido à forte degradação de toda a estrutura (desde os balneários à vedação, etc), mas o clube, na génese do qual está a construção do campo, recusou-se a sair.

Há muito que o município prometia a requalificação do edificado, mas não havia qualquer calendarização de intervenção programada aquando a interdição do Estádio, o que fez exaltar os ânimos dos adeptos e várias acusações mútuas. O caso só sossegou após a vistoria da Associação de Futebol de Santarém, que conseguiu reunir o consenso entre as partes, com o clube a assumir a manutenção do relvado.

PUB

Na segunda-feira o município votou formalmente a suspensão da interdição de utilização do Estádio Municipal, com efeitos retroativos à data de fiscalização da associação de futebol escalabitana. Na mesma ocasião a presidente Fernanda Asseiceira (PS) deu conta que o projeto de requalificação, em elaboração desde 2016, está finalmente numa fase de conclusão, aguardando-se um conjunto de pareceres, nomeadamente do Instituto Português do Desporto e Juventude.

A obra tem uma estimativa de 10 meses, sendo que o município espera que esteja concluída no final de 2020. Num esclarecimento ao mediotejo.net, Fernanda Asseiceira adiantou que a requalificação será de todo o edificado, pelo que o Estádio será efetivamente encerrado e não intervencionado por fases, como o Atlético Clube Alcanenense chegou a propor.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here