Alcanena | Município financia equipa de intervenção permanente dos Bombeiros de Minde

Foto: CM Alcanena

O município de Alcanena assinou esta segunda-feira, 28 de janeiro, com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Minde um protocolo para apoio ao funcionamento da Equipa de Intervenção Permanente.

PUB

O documento foi assinado pela presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, pelo presidente da Direção, e pelo tesoureiro da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Minde, António Augusto Silva, respetivamente.

“O protocolo agora assinado visa enquadrar a forma e condições de apoio ao funcionamento da Equipa de Intervenção Permanente (EIP), na prossecução e desenvolvimento das suas atividades, no âmbito do Protocolo – Condições de Contratação e Funcionamento das Equipas de Intervenção Permanente, assinado a 4 de maio de 2018, entre a Autoridade Nacional de Proteção Civil, o Município de Alcanena e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Minde”, refere nota de imprensa.

A EIP dos Bombeiros Voluntários de Minde é constituída por cinco bombeiros, em regime de permanência, com a exclusiva missão de assegurar serviços de socorro às populações, todos os dias úteis, por um período semanal de 40 horas. O município de Alcanena assegurará, através de verba própria, e referente ao ano de 2019, o apoio no montante de 50% de 65.035,62 euros, que corresponde a 32.517,81 euros.

Este apoio será disponibilizado através de transferências mensais, tendo início no mês de janeiro, com a transferência do montante de 2.707,81 euros, sendo as restantes onze prestações mensais no montante de 2.710,00 euros. As transferências devem ocorrer no dia 25 de cada mês ou em dia útil anterior, caso coincida com fim de semana ou feriado, adianta a mesma informação.

PUB

Foi ainda assinado um protocolo que assegura à Associação dos Bombeiros Voluntários de Minde, no ano de 2019, um apoio financeiro no montante de 75 mil euros, que será concretizado através de transferências mensais no montante de 6.250 euros, com início no mês de janeiro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here