Alcanena | Mário Ferreira apresenta nova curta-metragem este domingo

Mário Ferreira construiu uma curta metragem a partir das filmagens das suas férias em Portugal. Foto: mediotejo.net

Mário Ferreira, jovem de Serra de Santo António, Alcanena, torna a apresentar à população da sua terra natal um filme de sua autoria. A sessão decorre novamente depois da missa na Igreja Paroquial de Serra de Santo António, cerca das 11h00, este domingo, dia 8 de julho. O título é “A Folha”.

PUB

O filme é uma curta-metragem autobiográfica de Mário Ferreira, com a qual tem participado em vários concursos.

Diz a sinopse que esta é a “história de Mário, uma criança que desde sempre não gosta da escola, de livros, de leitura ou da escrita. Enfim, tudo o que envolve o meio escolar. O Mário ao longo do tempo revela-se uma criança meiga, carinhosa, engenhosa e criativa. Passa a maior parte do seu tempo num Moinho, local onde pode dar asas à imaginação e expressar a sua criatividade em contacto com a natureza”.

PUB

“O tempo passado na Escola revela-se adverso e repressor da sua expressividade artística, a dificuldade em tirar boas notas persiste ao longo dos anos… Eis, senão quando, já no ensino secundário, durante a aula de português, se dá o “click” ao receber da professora uma “Folha”. Este objeto transporta-o para aquele local onde outrora florescia a criatividade – o moinho. A nostalgia deu lugar à alegria e à criatividade através da escrita. A barreira intransponível tornou-se um elo de ligação entre os dois mundos, que no final se interligam”, termina.

Em outubro de 2017 Mário Ferreira surpreendeu a aldeia com um filme sobre “Serra de Santo António”, apresentado depois da missa dominical. Com uma vida passada entre França e Portugal, o jovem aspirante a designer construiu uma dedicatória à terra que o viu nascer, recebendo bastantes elogios pelo seu trabalho.

PUB
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here