Alcanena | Há mais sete “bebés felizes” e suas famílias (C/FOTOS)

Bebé feliz. fotos: mediotejo.net

Sete recém-nascidos no concelho de Alcanena receberam o seu cabaz “Bebé Feliz”, com artigos para bebé, uma oferta do Município no valor de quinhentos euros, a 10 de julho. Eva, Henrique são dois dos novos munícipes, do grupo de sete, em que um dos novos habitantes faz parte de uma família numerosa.

PUB

A medida visa “promover a natalidade no nosso concelho” a partir dos registos, explica a presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira ao mediotejo.net. E neste ano de 2017 já nasceram 43 crianças. Este é o segundo ano em que o Município promove a iniciativa e já foram distribuídos 127 cabazes, até agora, respetivamente a 63 meninas e a 64 meninos.

O cabaz “Bebé feliz” é entregue a todas as crianças recém-nascidas, mas ultrapassa o carácter social, já que se destina a todos “independentemente do nível socio económico”, é um “reconhecimento que é dado sob a forma de um cabaz”, assinala a edil.

Os 500 euros são entregues em bens, escolhidos pelas famílias entre “o que é mais útil ao agregado familiar, com a chegada de um novo elemento”, realça Fernanda Asseiceira. As entregas serão mensais, a próxima em agosto, “para que não esperem tanto” pelos produtos que são adquiridos no comércio local de modo a promover a economia, acrescenta.

O município de Alcanena apoia também as famílias numerosas, as que tenham com 3 ou mais filhos, com descontos nos tarifários da água, da luz, nas lojas que aderiram a este projeto e “até abatimentos no valor do IMI”, explica a presidente da Câmara. Para isso basta solicitar junto dos serviços camarários os formulários destinados à candidatura.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here