Alcanena | Há Festival Gastronómico do Tordo em Monsanto este fim de semana

Festival do tordo decorre em Monsanto, Alcanena, nos dias 9 e 10 de março. Foto: DR

A freguesia de Monsanto, no concelho de Alcanena, em parceria com o Clube Amador de Caça e Pesca de Monsanto, realiza este fim de semana, 9 e 10 de março, o IV Festival Gastronómico do Tordo. O evento tem lugar no mercado de Monsanto e contará ainda com Mostra de Artes e Ofícios, para além de petiscos de tordo, carne de caça e animação.

PUB

A freguesia de Monsanto detém desde 16 de janeiro o registo de “Capital do Tordo”. “O registo formal da marca valoriza o festival, pode ajudar a potenciar o turismo, a gastronomia, entre outros benefícios” para o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros e freguesias envolventes, destaca esta autarquia em nota de imprensa.

Segundo o programa, o certame arranca pelas 18h00 de sábado, dia 9, com animação do grupo Objeto Tradição a partir das 21h00. No domingo, dia 10, o festival decorre entre o meio-dia e as 18h00, com um torneio de sueca e animação da banda “Troika à Portuguesa”.

Esta iniciativa conta com os apoios da Câmara Municipal de Alcanena e da União das Freguesias de Alcanena e Vila Moreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here