Alcanena | Futuro da EB1 do Covão do Coelho depende dos inscritos para 2019/20

EB1 de Covão do Coelho Foto: JF Minde

Na reunião de câmara pública de 22 de abril, segunda-feira, o vereador dos Cidadãos por Alcanena, Gabriel Feitor, questionou a presidente da Câmara, Fernanda Asseiceira (PS), se era verdadeira a informação de que a escola básica de primeiro ciclo (EB1) de Covão do Coelho, freguesia de Minde, estava em risco de encerrar no próximo ano letivo de 2019/20. A presidente afirmou que nada estava decidido a respeito da escola, mas explicou que existem regras a nível nacional a cumprir e que tudo vai depender do número de alunos inscritos na instituição.

PUB

A questão foi levantada no Período Antes da Ordem do Dia. Em resposta a Gabriel Feitor, Fernanda Asseiceira frisou que não há qualquer decisão tomada, neste momento, relativa ao possível encerramento da EB1 de Covão do Coelho para o próximo ano letivo.

Mas também explicou que, mediante a legislação, se os inscritos descerem abaixo das duas dezenas, será necessária uma autorização especial para a escola se manter em funcionamento. Assim, será o número de inscrições para o próximo ano letivo que vai ditar o futuro da instituição escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here