Alcanena | Festival do Azeite e Ervas Aromáticas decorre até este domingo

A sexta edição do Festival do Azeite e Ervas Aromáticas vai decorrer de quinta-feira a domingo em 13 restaurantes e seis pastelarias do concelho de Alcanena. Foto: DR

A sexta edição do Festival do Azeite e Ervas Aromáticas está a decorrer desde quinta-feira e prolonga-se até domingo em 13 restaurantes e seis pastelarias do concelho de Alcanena, procurando “divulgar alguns dos sabores mais peculiares desta região”.

PUB

Em comunicado, a Câmara de Alcanena afirma que o evento surge “associado à cozinha tradicional e popular das gentes das serras de Aire e Candeeiros e do bairro, terras prenúncio do Tejo, uma gastronomia com sabores apurados, que dependem da arte do tempero, do azeite cru ou das ervas aromáticas”, sabores “herdados da arte culinária de uma mesa que, sendo pobre, substituiu a variedade pela imaginação”.

Os restaurantes aderentes são: A Praça, Cantinho dos Charutos, Central, O Cantinho do Toino, O Mal Cozinhado, Olhos d’Água, O Patanisca Dourada, O Penedas, Pizzaria Vieira, Retiro dos Pacatos, Simões, Tasquinha da Feira, Tertúlia du Gaivoto. Já as pastelarias são: A Gena, Avó Olinda, Broa de Mel, Flor do Campo, Jumaflor, Renault.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here