Alcanena | Férias de verão no Carsoscópio

Foto: D.R.

Estão abertas as inscrições para as CARSOFÉRIAS de verão 2017, um programa de atividades de tempos livres no Centro de Ciência Viva do Alviela – Carsoscópio para crianças dos 6 aos 11 anos. As atividades decorrem de 26 de junho a 31 de agosto.

PUB

“Com este calor, vamos meter água com os pés bem assentes na Terra: sólido, líquido ou gasoso? Do quente ao frio, exploramos os 3 estados físicos da água. Por falar em quente, refrescamos um pouco, observamos a respiração de plantas na água e aprendemos a cultivar plantas sem solo. Sabias que as plantas podem alimentar-se apenas de água? Quem também sabe nadar são os micro-organismos. Queres vê-los multiplicarem-se rapidamente? Calma! Com a brigada da higiene, controlamos esta bicharada: perfumes, sabonetes e pasta de dentes. Vai ser limpinho! E depois? Depois, ainda há tempo para uma viagem ao sistema solar, pelo caminho descobrimos o que são rochas e minerais e, no regresso, investigamos a dieta alimentar dos dinossauros. Ufa! Uma frutinha e um sumo fresquinho, antes de oxidarem, vêm mesmo a calhar”, é a sinopse promocional do Carsoscópio.

O preço é de 10 euros por dia, 33 euros por semana (semana de 14 a 18 de agosto – 23 euros – quatro dias), ou 60 euros para duas semanas. Há desconto de 10% para irmãos. Inclui seguro, materiais e acompanhamento por monitores do Carsoscópio. Não inclui alimentação (os participantes devem trazer almoço e lanche).

As inscrições devem ser efetuadas até três dias úteis antes da data pretendida. Os participantes devem trazer: roupa e calçado adequado para atividades de interior e exterior; calçado adequado para banhos no rio, fato de banho e toalha; chapéu de sol; protetor solar; refeições: lanche da manhã e da tarde e almoço; caixa de sapatos.

As atividades decorrem das 10 às 18 horas, sendo que as crianças são recebidas a partir das 9h30, com um número máximo de 20 participantes e mínimo de 10 (inscrição obrigatória).

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here