Alcanena | Espinheiro festeja de 22 a 28 em Honra de Nossa Senhora da Encarnação

Os festejos em honra de Nossa Senhora da Encarnação animam a localidade de Espinheiro entre os dias 22 e 28 de dezembro. Foto: DR

Os festejos em honra de Nossa Senhora da Encarnação animam a localidade de Espinheiro entre os dias 22 e 28 de dezembro. O programa tem início marcado para as 23:00 deste sábado e as propostas do primeiro fim-de-semana são animação com os Djs Kaya e The Bone nos primeiros minutos e a apresentação do Protocolo das Festas no Museu Etnográfico, às 15:30 de domingo.

PUB

As atividades seguintes enquadram-se no espírito natalício, com a abertura do bar e a atuação de HandzUP a partir das 00:30 de dia 24, a seguir à celebração da Missa do Galo. Na terça-feira, dia 25, surgem mais propostas para todos os gostos, que começam logo pelas 08:00, com a chegada da Banda da Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho, seguida do peditório pela freguesia.

A tarde do dia de Natal é animada pelo arraial popular, com início agendado para as 15:30, que inclui abertura da quermesse e atuação da banda. Pelas 20:30 celebra-se a Missa de Natal e realiza-se uma procissão ao cemitério. Findos os momentos religiosos, lança-se fogo-de-artifício às 22:30, 15 minutos antes do regresso do arraial popular. A banda despede-se à meia-noite, dando o mote para o arranque do baile com música do grupo Chaparral Band e do Dj Kevin Miranda.

Alcanena | Espinheiro festeja de 22 a 28 em Honra de Nossa Senhora da Encarnação
O programa inclui atuações de diversas bandas filarmónicas. Foto: DR

No dia 26, quarta-feira, a alvorada está marcada para as 10:00. A Banda da Sociedade Recreativa Musical de Óbidos chega pelas 14:00, meia-hora antes de se realizar a procissão, e atua pelas 17:30 na reabertura do arraial e da quermesse. A animação continua às 21:30 no arraial e a despedida da banda, pelas 00:30, volta a marcar o início do baile com o grupo Bico D’Obra e o Dj Micael Bento.

Na quinta-feira, dia 27, é a Banda da Sociedade Filarmónica de Instrução e Música de Gançaria que marca presença a partir das 08:30. A alvorada e o peditório pela freguesia realizam-se a partir das 09:00 e a abertura do arraial faz-se à mesma hora do dia anterior, com atuação da banda. Neste dia, a nova Comissão de Festas recebe a bandeira à meia-noite e a animação musical regressa às 00h30 com JC Power e Dj Rex.

PUB

As festas em honra de Nossa Senhora da Encarnação terminam a 28, sexta-feira, e o primeiro momento do dia é o Malhão do Galo da nova Comissão de Festas, pelas 13:00. A partir das 16:00 realiza-se o leilão da quermesse e às 22:30 o Baile de Fim de Festa com a Nova Banda, organizado pelo Atlético Clube Recreativo Espinheirense). O programa encerra às 02:30 com a apresentação das contas provisórias e animação com o Dj The Bone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here