Alcanena: Elvira Fortunato apresenta “Ecrãs Transparentes – da ficção para a realidade”

Os ecrãs e as telas transparentes, como sendo o futuro da tecnologia, vão estar em análise na sexta-feira, às 21:00, na primeira edição de 2016 da iniciativa Cafés com Ciência, no Centro Ciência Viva do Alviela, no concelho de Alcanena.

Elvira Fortunato, uma das maiores cientistas portuguesas, professora catedrática da Universidade Nova de Lisboa, de reputação internacional e com raízes familiares no concelho de Alcanena, vai estar no Centro Ciência Viva do Alviela, no dia 22 de janeiro, às 21:00, para falar do trabalho de investigação que efetuou sobre os “Ecrãs transparentes – da ficção para a realidade”.

Ecrãs transparentes, mostradores digitais no para­brisas dos nossos carros, informações digitais nos vidros dos edifícios: parece-­lhe ficção científica? Os ecrãs e telas transparentes do filme “Minority Report”, que nos transportava para o futuro em 2054, vão agora tornar­se realidade e a descoberta é portuguesa.

PUB

Estes ecrãs serão muito mais baratos que os atuais e também amigos do ambiente. Elvira Fortunato, que liderou a investigação, vai explica­r o que é a eletrónica transparente e como isso vai mudar o futuro da tecnologia.

A iniciativa Cafés com Ciência, que se realiza de dois em dois meses, é uma conversa informal entre investigadores e o público sobre diversas temáticas relacionadas com a Ciência e Tecnologia do Futuro.

PUB

As inscrições são gratuitas, obrigatórias e poderão ser efetuadas através do 249 881 805 ou info@alviela.cienciaviva.pt .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here