Alcanena | EB1s e JIs mantêm-se todos em funcionamento em 2019/20

reunião de câmara de Alcanena de 17 de junho de 2019 Foto: mediotejo.net

Todos os jardins de infância (JIs) as escolas básicas de primeiro ciclo (EB1s) do concelho de Alcanena vão manter-se em funcionamento no ano letivo 2019/20. A garantia foi deixada ao mediotejo.net pela vice-presidente da Câmara de Alcanena, Maria João Gomez (PS).

PUB

Em abril, em sede de reunião de câmara, o vereador dos Cidadãos por Alcanena, Gabriel Feitor, questionou a presidente da Câmara, Fernanda Asseiceira (PS), se era verdadeira a informação de que a EB1 de Covão do Coelho, freguesia de Minde, estava em risco de encerrar no próximo ano letivo. A presidente afirmou que nada estava decidido a respeito da escola, mas explicou que existem regras a nível nacional a cumprir e que tudo iria depender do número de alunos inscritos na instituição de ensino.

Na reunião de câmara de segunda-feira, 17 de maio, tendo-se discutido a recusa da transferência de competências do Estado na área da Educação, o mediotejo.net questionou Maria João Gomez, que presidiu aos trabalhos, sobre o caso. A responsável adiantou que o Conselho Municipal de Educação já reunira e aprovara manter todas as escolas abertas, posição semelhante à que já havia sido concertada pelo executivo socialista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here