Alcanena | Diogo Piçarra e Fernando Pessoa juntam-se no Cine-Teatro São Pedro

Diogo Piçarra. Foto: mediotejo.net

Diogo Piçarra encontra-se com Fernando Pessoa no Cine-Teatro São Pedro a partir das 11h00 desta quarta-feira, dia 18, na apresentação do projeto “Diogo Piçarra em Pessoa”. O músico aceitou o convite da Betweien e o resultado foi o cruzamento das vivências do músico com a obra poética do escritor num livro e numa performance que inclui temas musicais inéditos.

PUB

Os heterónimos de Fernando Pessoa – Álvaro de Campos, Alberto Caeiro e Ricardo Reis – cruzam-se com os de Diogo Piçarra – Luna Thea, Walter Ego e Ingenuo Garcia – na obra literária em que o artista desafia os leitores a criarem versões pessoais de 20 poemas de Fernando Pessoa e a construir a biografia dos seus heterónimos.

A iniciativa, cofinanciada pelo PEDIME – Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo, é dirigida a alunos do 9ª ano de escolaridade e do secundário e integra a Semana da Leitura. A passagem pelo concelho resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Alcanena e o Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares (SABE) da Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here