Alcanena | CRIF e Comunidade Vida e Paz levam “Baile de Verão” a Minde

Foto: JF Minde

Depois de duas sessões com casa-cheia no anfiteatro do Centro de Estudos de Fátima (CEF) com cerca de oito centenas de espetadores, o grupo de teatro amador formado por funcionários e utentes do Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF) e da Comunidade Vida e Paz/Fátima volta a apresentar “Baile de Verão” em Minde, no concelho de Alcanena.

PUB

O espetáculo sobe a palco dia 24 de maio, sexta-feira, pelas 21h30, no Cine-teatro Rogério Venâncio.

Esta é uma iniciativa solidária, cujas receitas revertem para ambas as instituições, CRIF e Comunidade Vida e Paz, sediadas na aldeia do Moimento, em Fátima.

Com texto e encenação de Rita Rosa, está é uma história cómica que se desenrola no adro de uma igreja de uma pequena vila onde todos se conhecem. A personagem central, em volta da qual a peça gira, é o padre Amadeu que tem a brilhante ideia de convidar os seus paroquianos para um baile de verão, mal sabendo a confusão que tal sugestão ia gerar na vida da vila.

“Para o CRIF, esta ação tem como propósitos mobilizar os utentes e criar laços entre ambas as instituições, assim como sensibilizar para a importância da inclusão da pessoa com deficiência ou em tratamento terapêutico, no mundo das artes”, refere Maria do Carmo Fialho Costa, coordenadora-geral do CRIF, em nota de imprensa.

PUB

Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos diretamente no CRIF, na Comunidade Vida e Paz ou na Loja do Francisco, na Cova da Iria, podendo também ser adquiridos no dia do espetáculo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here