Alcanena | CRIF e Comunidade Vida e Paz levam “Baile de Verão” a Minde

Foto: JF Minde

Depois de duas sessões com casa-cheia no anfiteatro do Centro de Estudos de Fátima (CEF) com cerca de oito centenas de espetadores, o grupo de teatro amador formado por funcionários e utentes do Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF) e da Comunidade Vida e Paz/Fátima volta a apresentar “Baile de Verão” em Minde, no concelho de Alcanena.

PUB

O espetáculo sobe a palco dia 24 de maio, sexta-feira, pelas 21h30, no Cine-teatro Rogério Venâncio.

Esta é uma iniciativa solidária, cujas receitas revertem para ambas as instituições, CRIF e Comunidade Vida e Paz, sediadas na aldeia do Moimento, em Fátima.

Com texto e encenação de Rita Rosa, está é uma história cómica que se desenrola no adro de uma igreja de uma pequena vila onde todos se conhecem. A personagem central, em volta da qual a peça gira, é o padre Amadeu que tem a brilhante ideia de convidar os seus paroquianos para um baile de verão, mal sabendo a confusão que tal sugestão ia gerar na vida da vila.

“Para o CRIF, esta ação tem como propósitos mobilizar os utentes e criar laços entre ambas as instituições, assim como sensibilizar para a importância da inclusão da pessoa com deficiência ou em tratamento terapêutico, no mundo das artes”, refere Maria do Carmo Fialho Costa, coordenadora-geral do CRIF, em nota de imprensa.

PUB

Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos diretamente no CRIF, na Comunidade Vida e Paz ou na Loja do Francisco, na Cova da Iria, podendo também ser adquiridos no dia do espetáculo.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here