Alcanena | Concerto de Gisela João e outras iniciativas assinalam Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é assinalado no concelho de Alcanena esta quinta-feira, dias 8, e no sábado, dia 10, com diversas iniciativas. As comemorações juntam no programa a tertúlia “Ser Mulher: A Visão dos Homens Sobre a Mulher” na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, a música de Gisela João no Cine-Teatro São Pedro e as artes plásticas de Fernanda Narciso na Galeria Municipal Maria Lucília Moita.

PUB

A primeira atividade está marcada para as 15h00 e tem como oradores Vicente Batalha, o Pe Carlos Miguel e Efigénio Café. O primeiro fala sobre “O papel da mulher no teatro”, o segundo aborda “O papel da mulher na religião católica” e o terceiro apresenta a sua perspetiva sobre a “A mulher antes e depois do 25 de Abril de 1974”.

No sábado, pelas 16h00, é inaugurada a exposição “As Candeias” de Fernanda Narciso, que inclui momentos de música e poesia com Pedro Santos Rosa, e os trabalhos de pintura podem ser visitados até dia 13 de abril.

PUB

A cantora Gisela João sobe ao palco na mesma data, às 21h30, e partilha a relação íntima que mantém com o fado desde os tempos de primária, assim como os temas do novo disco “Nua” e do álbum de estreia “Gisela João”.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here