Alcanena | Circo Contemporâneo e Cinema Insuflável chegam pelos Caminhos da Água

O Cinema Insuflável destinado aos mais pequenos. Foto: DR

Dois espetáculos de Circo Contemporâneo e um Cinema Insuflável é o que os Caminhos da Água vão levar até Alcanena este fim de semana, dias 12, 13 e 14 de julho.

PUB

Os franceses Cirque Rouages são os responsáveis pelo primeiro evento em Alcanena englobado nesta terceira edição dos Caminhos da Água, que decorre pelas 19h00 desta sexta-feira, dia 12, no Parque Rio dos Cantos, em Espinheiro. No espetáculo circense, de nome Boate, dois homens seguem mudos no seu caminho, mas falam com o corpo. Com força e esperança, os jovens mudam as suas vidas, desafiam as leis da física e embarcam numa odisseia que promete ser única.

O segundo evento, também de circo contemporâneo, decorre no sábado, dia 13 pelas 21h30 no Jardim das Lagoas, sendo destinado aos mais novos. “Descobrindo o Circo” é a representação da companhia portuguesa Ome Dual, que remonta o “Circo” à sua interpretação, sem recorrer a tenda, figurinos, animais ou grandes estruturas. São quatro os artistas que realizam um espetáculo de acrobacias, dança, clown e malabares, e que prometem arrancar muitas gargalhadas aos mais pequenos.

Igualmente direcionado para os mais novos, um cinema insuflável estará na Praia Fluvial Olhos d’Água no dia 14, com sessões de hora em hora, entre as 10h00 e as 18h00. Esta ideia original de uma sala de cinema para crianças revela às crianças os melhores filmes de todos os tempos.

Estas atividades em Alcanena fazem parte de uma programação cultural mais abrangente, da terceira edição do projeto Caminhos, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), que conta com mais de 20 espetáculos e 12 artistas, Companhias de Teatro de Rua e de Circo Contemporâneo, originários de diversos países, que atuam em sete concelhos da região.

PUB

 

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here