Alcanena | Chã de Cima e Casais Robustos festejam em honra de NS das Candeias

Nossa Senhora das Candeias. Foto: DR

Os festejos em honra de Nossa Senhora das Candeias animam as localidades de Chã de Cima e Casais Robustos este fim-de-semana. As propostas dos respetivos programas começam na manhã deste sábado, dia 2, e incluem peditórios, cerimónias religiosas, petiscos, música, quermesse e queima de fogaças. No caso de Chã de Cima, a festa só termina no domingo, dia 3.

PUB

Em Casais Robustos, o sábado começou com os peditórios em Moitas Venda, às 08h30, seguido pelo realizado em Casais Robustos, às 11h00. A missa e a procissão estão agendadas para as 18h00, seguindo-se a abertura do serviço de jantares, às 19h30. A noite é animada com o ritmo de LF Music durante o baile que tem início às 22h00.

Em Chã de Cima, os festejos também são marcados pela música, que está prometida este sábado com as atuações da Sociedade Filarmónica Lealdade União Ribeirense, às 17h30, e o grupo Dualvox, às 21h00. No domingo é a vez do concerto do músico Arnaldo Marques, a partir das 14h00. No entanto, existem mais motivos para fazer uma visita.

O programa dos dois dias coincide no início às 08h30 com a Alvorada e às 12h30 com o início do serviço de almoços. No sábado, a chegada da Sociedade Filarmónica Lealdade União Ribeirense está prevista para as 09h00 e os peditórios são feitos em Malhou e Chã de Cima às 09h30 e 11h30 respetivamente. O último inclui a tradicional recolha de fogaças.

Também este sábado, a missa é celebrada às 15h00, partindo-se depois com a procissão, e o serviço de jantares tem início às 19h00. O arraial e a quermesse abrem às 17h00 de sábado e às 13h00 de domingo.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here