Alcanena | Câmara aprova estudo prévio do estacionamento na Praia Fluvial dos Olhos de Água.

Praia fluvial dos Olhos de Água, Alcanena. Foto: DR

Com uma estimativa orçamental de quase meio milhão de euros, o projeto do Parque de Estacionamento da Praia Fluvial dos Olhos de Água, ainda em fase de estudo prévio, foi aprovado na reunião da Câmara de Alcanena no dia 28 de outubro. O projeto inclui um passadiço de acesso à praia fluvial e a reposição da ponte pedonal entre a praia fluvial e o campo de jogos, na margem oposta.

PUB

Acabam por ser três projetos independentes, o primeiro dos quais é o arranjo paisagístico do estacionamento, atualmente desordenado. Pretende-se criar 180 lugares de estacionamento para ligeiros, cinco para autocarros, quatro para utilizadores com mobilidade condicionada, três para carrinhas de transporte de passageiros, 11 para motociclos ou bicicletas, e cinco para veículos de emergência. A intervenção vai obrigar ao transplante de 35 oliveiras.

Em relação ao passadiço, este terá uma extensão de aproximadamente 200 metros que irá ligar o parque de estacionamento à praia fluvial. Apresenta “um desenho sinuoso, tornando-o apelativo, integrado no espírito do lugar e enquadrado com toda a envolvente paisagística”, lê-se na memória descritiva.

Pretende-se criar 180 lugares de estacionamento para ligeiros, cinco para autocarros, entre outros. Foto: CM Alcanena

O projeto da ponte suspensa, com um estrado de madeira com 1.20m de largura, vem ao encontro da necessidade de repor uma passagem pedonal, que já existiu mas foi demolida pelo facto de não apresentar condições de segurança. Está contemplada também a consolidação das margens com manta orgânica.

O valor exato da estimativa orçamental é de 456.305,10 euros.

PUB
Olhos d’àgua – saída principal da nascente. Foto: mediotejo.net
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here