Alcanena | Autarquia anuncia diligências urgentes para apurar origem de maus cheiros no concelho

Autarquia de Alcanena anunciou diligências urgentes para apurar origem de maus cheiros no concelho. Foto: CMA

A Câmara Municipal de Alcanena e a nova entidade gestora, AQUANENA, EM – Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Alcanena, que, desde o passado dia 6 de julho, assumiu, de forma integral, as competências na área do saneamento, afirmaram hoje estar “preocupadas com a situação ambiental que está a ocorrer no concelho de Alcanena”, com maus cheiros de origem desconhecida, e a “empenhar-se na avaliação e diligências possíveis para a mais urgente resolução”.

PUB

Em nota de imprensa, a autarquia afirma compreender a preocupação e descontentamento da população, tendo assegurado estarem as duas entidades “verdadeiramente empenhadas em identificar a(s) origem(ns) do que está a causar esta grave situação ambiental, com a atribuição das inerentes responsabilidades e consequências”.

Informa ainda a autarquia que, na próxima semana, a entidade gestora, AQUANENA, EM – Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Alcanena, fará seguir esclarecimento à população, do ponto de situação das diligências tomadas.

Reunião do Observatório Ambiental de Alcanena

Terá lugar no próximo dia 24 de setembro de 2019, terça-feira, às 15:00h, no Auditório da Câmara Municipal de Alcanena, a sétima reunião do Observatório Ambiental de Alcanena, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

PUB

15h00

1 – Informações

2 – Aprovação da ATA da 6ª reunião

3 – Avaliação do Plano de Ação 2019

16h00

4 – Ponto de Situação do Sistema de Alcanena: Unidades Industriais, Rede de Coletores, ETAR, e Aterro

– Reunião com Empresários

PUB

1 COMENTÁRIO

  1. Isto é uma vergonha não se pode viver em Alcanena é de manhã há noite um mau cheiro e as pessoas com mau estar e com dores de cabeça querem matar a população do concelho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here