Alcanena | Assinado contrato de adjudicação da ponte de Várzea

Foto: CM Alcanena

O município de Alcanena assinou na terça-feira, 4 de dezembro, o contrato de adjudicação para execução dos trabalhos de remodelação da ponte de Várzea, em Espinheiro, tendo a empreitada sido adjudicada à firma Arouconstrói, Engenharia e Construções, SA, pelo valor de 174.470,46 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

PUB

O contrato foi assinado pela presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, e pelo representante da firma adjudicatária, António Augusto Teixeira. “Pretende-se, com esta obra, remodelar um Pontão em arco de alvenaria de pedra, alargada em estrutura de betão armado, que apresenta, atualmente, várias anomalias, nomeadamente no que respeita à instabilidade dos muros, provocadas pela passagem do tráfego e pelas vibrações que o mesmo produz, bem como pela acumulação e infiltração de água”, adianta nota de imprensa.

“Será executado um pórtico em betão armado e, para contenção dos aterros e dado o enviesamento do local, serão executados muros em L de betão armado, com extensão semelhante aos existentes”, refere.

As obras de Remodelação da Ponte da Várzea estão agendadas para janeiro de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here