Alcanena | Assembleia Municipal em sessão extraordinária para debater ambiente

Assembleia municipal de Alcanena (foto de arquivo) Foto: mediotejo.net

Está marcada para dia 14 de outubro uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Alcanena para debater a “Situação Ambiental no Concelho” e a “Descentralização de Competências para as Autarquias Locais”.

PUB

A sessão surge na sequência de um requerimento apresentado pelos eleitos da CDU e da coligação Cidadãos por Alcanena para que fosse marcada “com carácter de urgência” tendo em conta os problemas ambientais registados nas últimas semanas com maus cheiros a invadir a vila.

Além da convocação dos eleitos do órgão fiscalizador (Assembleia) e do órgão executivo (Câmara), o requerimento exigia que deviam ser convocados “como condição sine que non da sua realização”, o Conselho de Administração da AQUANENA, Empresa Municipal de Águas e Saneamento, as direções da Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes (APIC) e da Associação de Utilizadores do Sistema de Tratamento de Aguas Residuais de Alcanena (AUSTRA) e representantes de Agência Portuguesa do Ambiente (APA), GNR/SEPNA e Autoridade de Saúde.

O segundo ponto da ordem de trabalhos é a definição do Modelo de Cogestão das áreas protegidas prevista na legislação da descentralização de Competências para as Autarquias Locais.

A sessão extraordinária da Assembleia Municipal tem lugar no dia 14, pelas 20 horas, no auditório dos Paços do Concelho.

PUB
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here