Alcanena | Assembleia Municipal aprova orçamento de 23 milhões para 2019

assembleia municipal de 7 de dezembro de 2018 Foto: mediotejo.net

A assembleia municipal de Alcanena aprovou por maioria na sessão de 7 de dezembro, sexta-feira, os documentos previsionais para 2019, que se traduzem num orçamento de 23 milhões e várias obras em curso. Da parte dos Cidadãos por Alcanena ficaram críticas de falta de estratégia.

A presidente da Câmara, Fernanda Asseiceira (PS), fez uma exposição dos projetos que vão avançar em 2019, razão pela qual o orçamento atinge o valor de 23 milhões: o novo quartel da GNR, a requalificação do mercado municipal, o centro escolar de Alcanena, o fim da obra de requalificação da praça central da vila, entre outros. Há ainda a expectativa que venha a existir financiamento ao nível do Estado, adiantou a autarca, para avançar com o projeto da residência do Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (CRIT).

Da parte da bancada PS ficaram vários elogios ao equilíbrio das contas e ao trabalho realizado pela presidente durante os últimos nove anos, quando se atravessou um período de crise financeira. Já Rui Anastácio, dos Cidadãos por Alcanena, repetiu sensivelmente a mesma perspetiva deixada pelos vereadores da oposição, considerando haver ausência de objetivos estratégicos.

PUB

O orçamento acabou por ser aprovado com as abstenções da CDU e dos Cidadãos por Alcanena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here