Alcanena | ACES Médio Tejo discute “Atividade Física e Nutrição” no Cine-teatro São Pedro

Decorrem nos dias 7 e 8 de fevereiro, quinta e sexta-feira, no Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, as VI Jornadas do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo, sob o tema “Atividade Física e Nutrição – A Chave da Solução”.

Decorrem nos dias 7 e 8 de fevereiro, quinta e sexta-feira, no Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, as VI Jornadas do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo, sob o tema “Atividade Física e Nutrição – A Chave da Solução”. Esta é uma iniciativa do ACES e direção do Internato do Médio Tejo e Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, com o apoio da Câmara Municipal de Alcanena.

PUB

O certame começa dia 7, quinta-feira, pelas 09h30, com uma mesa redonda sobre alimentação na infância, mas tem a sua sessão inaugural às 11h15 com uma conferência do atleta Jorge Pina. Ao longo do dia vai discutir-se a diferença entre alimentação e nutrição, assim como a importância da atividade física.

Os trabalhos retomam pelas 09h00 de sexta-feira, dia 8, com um programa mais focado na nutrição desportiva, mas também sobre a alimentação na doença crónica. Pelas 17h00 o professor Themudo Barata realiza a sessão de encerramento, com o tema “o que o médico necessita saber sobre atividade física”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here