Abrantes/Constância | TAGUS esclarece sobre apoios comunitários

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (TAGUS-RI) continua a dar a conhecer as medidas para as quais se podem candidatar projetos na sua área de intervenção. O concelho de Sardoal recebeu a primeira sessão de esclarecimento no passado dia 17 e seguem-se os de Abrantes e Constância.

PUB

Todas as sessões têm início às 19h00, realizando-se as duas de Abrantes na Junta de Freguesia de Tramagal, esta quarta-feira, dia 19, e na Junta de Freguesia de Mouriscas, quinta-feira, dia 20. A última iniciativa tem lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Constância, no dia 21, ás 19:00.

Os interessados nos apoios a projetos a implementar no âmbito do Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC Rural) podem inscrever-se no site deste Grupo de Ação Local, assim como consultar informação relativa às operações integradas na iniciativa comunitária da abordagem LEADER (PT2020), promovida pelo PDR2020 e cofinanciada pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER).

Neste momento, a TAGUS – RI tem candidaturas abertas às operações “Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas”, “Cadeias Curtas e Mercados Locais” e “Renovação de Aldeias”. O prazo de entrega na primeira termina a 31 de maio e nas restantes a 30 de Junho. Os investimentos têm como limite máximo os 200 mil euros por projeto, com um apoio que pode ir até 50% das despesas elegíveis.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here