Abrantes | Três gerações de Santinho Mendes no 24 Horas TT de Fronteira

Na próxima edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira, prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal e que se realiza dias 25 e 26 deste mês de novembro, irá estar em competição uma equipa constituída por três gerações de pilotos portugueses a pilotarem o mesmo carro: Santinho Mendes, José Mendes, Vitor Mendes e António Mendes.

PUB

A equipa Santinho Mendes Competição, nas 24 Horas de Fronteira, será, assim, constituída pelo pai e dois filhos, aos quais se irá juntar o mais novo do clã, Santinho Mendes Júnior. Entre o menos novo e o mais jovem, há 61 anos de diferença.

O carro será o Opel Tigra, com que a Santinho Mendes Competição tem alinhado nestes últimos anos, desta vez com uma novidade, pois passará a utilizar uma motorização diesel. Regressa às suas primeiras participações, agora com um motor de 3,2 litros, turbo, que debita cerca de 200 cavalos de potência. A participação, acontecerá na categoria E.

Este ano a equipa contará com a estreia de António Santinho Mendes, o jovem Campeão de Ralicross, que se inicia aos 16 anos nestas andanças.

Na partida será José Mendes quem estará aos comandos do Opel Tigra. Seguir-se-ão seu irmão Vitor Mendes e os dois António Santinho Mendes. Primeiro o sénior, depois o júnior. Os turnos da noite, a partir das 00h00 até à madrugada de domingo, terão José e Vítor a pilotarem o carro. O Opel Tigra, ao baixar da bandeira de xadrez, terá ao volante o decano da equipa, Santinho Mendes.

Entretanto, na próxima terça-feira, às 18h30, em Abrantes, a equipa vai estar presente numa partida simbólica, organizada pelo CAMP – Clube Aventura e Motorizado do Pego, juntamente com a edilidade de Abrantes, destinada às várias equipas abrantinas, que irão participar nas 24 Horas de Fronteira.

COMPARTILHE
Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.
Artigo anteriorEntroncamento | Agricultura biológica nas Conversas com Café
Próximo artigoCDS propõe receitas do IVV para financiar PDR2020 na área da vinicultura

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here