Abrantes | Susana Estriga (SCA) sagra-se vice-campeã da Europa no Masters de Veneza

Susana Estriga (SCA) sagrou-se vice-campeã europeia no Masters de Veneza. Foto: DR

Susana Estriga, atleta e treinadora do Sporting Clube de Abrantes (SCA) sagrou-se vice-campeã da Europa nos XXI European Masters Athletics Championships – Venice 2019 no heptatlo no escalão W40. A atleta natural de Tramagal realizou 4806 pontos, ficando a 44 pontos da vencedora, a sueca Linda Holmstrom.

PUB

Em declarações ao mediotejo.net, Susana Estriga, de 44 anos, disse que para os XXI Campeonatos Europeus de Atletismo em veteranos, onde participaram atletas de mais de 40 nacionalidades, levava como principal objetivo “vencer as Provas Combinadas – Heptatlo, no escalão W40” (idade superior a 40 anos), “sempre consciente da dificuldade de alcançar este objetivo, dadas as características e o nível de exigência desta competição”.

“Não deixo de estar satisfeita porque fui batida por apenas 44 pontos. A vencedora foi uma atleta quatro anos mais nova, mas alcancei mais 316 pontos que a Vice-Campeã Mundial no Heptatlo em Málaga – 2018”, notou a atleta do SCA.

“Foram 3 meses de treino difícil a preparar esta competição, uma lesão contraída no tendão de Aquiles condicionou fortemente a minha preparação. No entanto, só tenho a lamentar as más condições atmosféricas e a falta de rigor da organização. Não houve respeito pelo tempo de repouso entre as provas e foram cometidos erros na constituição das séries de 200m. Deveriam ter colocado na mesma série as primeiras classificadas até à 3ª prova, como não o fizeram, não competi nas mesmas condições que as principais candidatas ao pódio. A minha prestação foi claramente prejudicada pelo vento, na minha série o vento soprava contrário a -3m/s e a delas a -1,8 m/s”, contou ainda a nova vice-campeã europeia, a partir de Itália, onde disputa esta quinta-feira a final dos 80 metros barreiras.

“No final queixo-me da falta de sorte em alguns momentos, porque apesar da contratura no posterior que me impediu de saltar nas melhores condições no comprimento, consegui concluir o Heptatlo e bater o recorde nacional”, destacou.

PUB
Susana Estriga é professora e atleta, tendo disputado este ano o Europeu de Veteranos em Veneza, Itália. Foto: DR

O heptatlo é composto por 80 metros barreiras, salto em altura, lançamento do peso, e 200 metros (no primeiro de prova), salto em comprimento, lançamento do dardo e 800 metros (no segundo dia).

A seleção nacional é composta por 64 atletas neste European Master Athletics, competição onde participam atletas de 41 países europeus.

Além das provas do heptatlo, Susana Estriga (SCA) vai ainda competir e disputar a final dos 80 metros barreiras no escalão W40 esta quinta-feira, dia 12 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here