Abrantes | ‘Sob o Signo de Saturno’ de Pedro Valdez Cardoso no Quartel de Arte Contemporânea

A exposição ‘Sob o Signo de Saturno’ de Pedro Valdez Cardoso é inaugurada este sábado, dia 16 de março, às 16h00, no Quartel de Arte Contemporânea – Coleção Figueiredo Ribeiro, em Abrantes.

PUB

A mostra reúne um conjunto de obras selecionadas a partir do núcleo de obras de Pedro Valdez Cardoso pertencentes à Coleção Figueiredo Ribeiro.

Tomando de empréstimo o título da obra Under the sign of Saturn, publicado em 1980 por Susan Sontag, a exposição pretende construir-se a partir do conjunto de relações dialógicas propostas pelas próprias obras e destas com o espaço expositivo. Trabalhando em torno da ideia de melancolia (entendida à luz da pós-modernidade), presente ou evocada em grande parte dos trabalhos do artista, contaremos com a apresentação de obras, cuja origem e datação poderá ser naturalmente distinta, mas nas quais encontramos essa condição saturnina, desencantada, proto-trágica de que fala Susan Sontag.

A exposição conta com a curadoria de Ana Anacleto e está patente ao público até dia 16 de junho de 2019, com entrada livre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here