Abrantes | Secular ‘Feira de São Matias’ está de regresso ao Aquapolis

Feira de São Matias regressa a Abrantes entre os dias 15 de fevereiro e 10 de março. Foto: DR

Abrantes acolhe a partir desta sexta-feira a centenária Feira de São Matias, evento que vai decorrer entre os dias 15 de fevereiro e 10 de março, sendo o certame considerado um dos ex-libris culturais do concelho e motivo de atração e desenvolvimento local. Os terrenos circundantes ao espaço ribeirinho do Aquapolis, na margem sul, em Rossio ao Sul do Tejo, são o local escolhido para a realização da Feira de São Matias.

PUB

O espaço vai contar neste período, além de carrosséis, carros de choque e outros divertimentos eletromecânicos, jogos eletrónicos, barracas de quinquilharia, exposição e venda de viaturas e de alfaias agrícolas, bares, rulotes de farturas, roupas e calçados, para além dos tradicionais espaços com os torrões de Alicante, pinhões, pipocas e algodão doce, sendo esta a primeira feira do ano a marcar o calendário dos feirantes portugueses.

Os feirantes vão ocupar pelo quinto ano consecutivo o espaço ribeirinho do Aquapolis, em Rossio ao Sul do Tejo, um local “provisório”, tendo em conta que nos terrenos do Vale da Fontinha, local que se destina a acolher o evento, estão a decorrer obras num investimento na ordem dos 950 mil euros para a construção de um parque de estacionamento, em processo que visa a reabilitação daquele espaço em zona de mercados e feiras.

A Feira de S. Matias é uma organização da Câmara Municipal de Abrantes cuja realização remonta ao século XIII e que se apresenta como um marco sociocultural na vida dos abrantinos e dos visitantes que, vindos dos concelhos vizinhos, ali se deslocam durante este período.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here