Abrantes | Rotary Club apresenta plano de ação a Governadora do Distrito Rotário 1960

Rotary Club de Abrantes recebeu a visita oficial da Governadora do Distrito Rotário 1960, Ilda Bráz

O Rotary Club de Abrantes recebeu a visita oficial da Governadora do Distrito Rotário 1960, Ilda Bráz. Segundo o presidente do Club, Júlio Miguel, “trata-se de uma das reuniões importantes do ano rotário onde a Governadora tem contacto real e direto com os Clubes auscultando o trabalho que realizam ouvindo as preocupações e trazendo a sua própria mensagem a todos os rotários”.

PUB

Na sede do Clube foi apresentado o plano de ação para o presente ano rotário 2018/2019, sob o lema “Seja a Inspiração”.

Na visita a Abrantes, a Governadora conheceu o Marco Rotário na entrada da cidade, foi recebida pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Abrantes, João Gomes, onde foram apresentados cumprimentos e renovado o compromisso da “excelente parceria” realizada em vários projetos de apoio à comunidade. Depois Ilda Bráz visitou o Lar da Juventude da Santa Casa da Misericórdia onde tomou conhecimento da realidade desta valência da Santa Casa e visitou a renovada Igreja da Misericórdia, a Sala do Definitório e a Sala dos Benfeitores.

O dia terminou com a cerimónia final de encerramento, realizada no Luna Hotel Turismo de Abrantes, com a presença de cerca de 60 pessoas, nomeadamente o vice-presidente da Câmara, João Gomes, comandante do Regimento de Apoio Militar de Emergência, Coronel César Reis ou o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes, Alberto Margarido.

Durante a cerimónia foi atribuído um Paul Harris a um Rotário do Clube o que coloca o Rotary Club de Abrantes como Clube 100% Paul Harris, isto é todos os Rotários de Abrantes são “Companheiros Paul Harris”, ou seja “todos fizeram uma doação para Rotary Internacional não inferior a 1.000 dólares” explica Júlio Miguel.

PUB

No âmbito da Semana Mundial do Interact o presidente do Rotary Clube de Abrantes entregou ao presidente do Interact Club de Abrantes, Diogo Gil, um certificado de apreço pelo “excelente trabalho” de parceria que tem sido realizado pelos dois clubes.

A Governadora entregou também 12 quadros personalizados de reconhecimento a doadores de fundos para a Pólio, respeitante a uma campanha de dinamização levada a cabo pela Comissão de Rotary Foundation, equivalente a pelo menos 100 euros por doador.

Foi ainda apresentado, por José Bráz, o projeto denominado “Projeto dos Cônjuges” cujo objetivo é angariar fundos para promover a educação em escolas de Moçambique através da aquisição de material e equipamento básico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here