Abrantes | Professora que esfaqueou marido acusada de crime de homicídio qualificado

A acusação deixa nota da atuação violenta, consumada por recurso a agressão com um martelo e uma faca, cuja intensidade provocou o falecimento da vítima no local. Foto: DR

O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santarém anunciou a conclusão do inquérito em curso relativo a crime de homicídio qualificado cometido por uma professora de Abrantes sobre o seu marido, em agosto de 2018, tendo sido deduzida acusação quanto à arguida, presentemente em prisão preventiva.

PUB

No termo da investigação, dirigida pelo Ministério Público em colaboração com a Polícia Judiciária, indicia-se que a arguida, professora do ensino básico com cerca de 43 anos, matou o respetivo marido, também professor, na residência de ambos, em Abrantes, no passado dia 16 de agosto.

A acusação deixa nota da atuação violenta, consumada por recurso a agressão com um martelo e uma faca, cuja intensidade provocou o falecimento da vítima no local.

Segundo a mesma informação, irá iniciar-se o prazo para eventual abertura de instrução que, a não ser requerida, determinará a remessa do processo para julgamento com tribunal coletivo, em Santarém.

O Ministério Público acompanha, igualmente, as providências judiciárias, em curso no Juízo de Família e Menores de Abrantes, relativamente aos dois filhos menores do casal.

PUB

Professor de Matemática numa escola secundária da cidade, José Duarte, 51 anos, era casado com Margarida Rolo. Deixa dois filhos menores.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here