Abrantes | Mouriscas em festa com XXVII Mostra de Artesanato e Gastronomia

Mouriscas em festa com XXVII Mostra de Artesanato e Gastronomia. Foto arquivo: mediotejo.net

A Associação de Melhoramentos de Mouriscas (AMM) volta a organizar mais uma edição da Feira Mostra de Artesanato e Gastronomia, desta feita a XXVII edição que arranca esta quinta-feira, 15 de agosto, para ficar até domingo, dia 18. A tradicional romaria à Senhora dos Matos e um passeio Chapa Amarela estão incluídos no programa.

PUB

À semelhança do ano passado a XXVII Mostra de Artesanato e Gastronomia ruma até ao campo desportivo das Aldeias. No campo de futebol estarão o palco e os expositores com artesanato, das coletividades e as tasquinhas de comes e bebes, onde, todos os dias, serão servidos jantares.

A Feira Mostra inclui a tradicional festa religiosa do 15 de agosto, dia da romaria de Nossa Senhora dos Matos, com procissão agendada para as 15h00, e mantém a tradição do Festival de Folclore, do Grupo Etnográfico ‘Os Esparteiros’, este ano no dia 17 com início às 22h00.

Assim, a abertura da Feira acontece no feriado (15) pelas 19h00 subindo ao palco o grupo Street Band, às 22h00, que fará a animação musical. Na sexta-feira (16) atua David Alves e no sábado, além do XLIII Festival de Folclore, Pedro Melão é o artista convidado. Domingo, dia de encerramento, sobe ao palco das festas o grupo musical À Part, pelas 22h00.

Paralelamente, no feriado de 15 de agosto, ocorre a XI Concentração Chapa Amarela, na sede dos Esparteiros. O programa inicia às 10h00 com direito a bucha matinal, mata bicho, almoço e boa disposição.

PUB

A AMM conta com o apoio da Junta de Freguesia de Mouriscas e da Câmara Municipal de Abrantes na organização destes festejos, bem como Os Esparteiros na organização da XI Concentração Chapa Amarela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here