Abrantes | Meio milhão de euros distribuído pelas coletividades do concelho

Reunião de Câmara Municipal de Abrantes. Créditos: mediotejo.net

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou na terça-feira, em reunião de executivo, os montantes do programa de apoio a coletividades do concelho para 2019. Na formalização das candidaturas às medidas 1, 3, 4 e 5, o tecido associativo garante a efetivação do apoio financeiro camarário, este ano, no montante global de 323.909,08 euros para Cultura, Juventude, Social e Eventos. No total, incluindo a medida 2 do Desporto, o programa distribui cerca de meio milhão de euros. O Finabrantes apoia atualmente 79 coletividades abrantinas.

PUB

A Câmara de Abrantes aprovou por unanimidade, em reunião de Executivo realizada dia 16 de abril, as candidaturas às medidas 1, 3, 4 e 5 do Finabrantes – Programa de Apoio a Coletividades do concelho de Abrantes, no montante global de 323.909,08 euros. O protocolo com as associações é assinado no final deste mês de abril.

Ao total deste montante soma-se ainda a verba relativa ao apoio à atividade desportiva no concelho, no valor de 176.465,00 euros cujos contratos-programa foram assinados com os clubes e outras entidades em novembro de 2018, pelo que a Câmara está a colocar ao serviço do movimento associativo, à semelhança de anos anteriores, meio milhão de euros de investimento.

As verbas aprovadas foram distribuídas pela Medida 1 – Cultura – 149.789,92 euros; Medida 3 – Juventude – 18.724,90 euros; Medida 4 – Social – 82.583,42 euros; e Medida 5 – Eventos – 72.810,08 euros.

O Finabrantes tem o objetivo de apoiar a manutenção das atividades realizadas pelas diferentes entidades nas áreas da cultura, desporto, eventos, juventude e intervenção social, de forma regular e diversificada, tendo a autarquia justificado o apoio financeiro com o facto de serem “pilares fundamentais de coesão social e do apoio aos interesses e necessidades das comunidades locais”.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here