Abrantes | Meeting Internacional de Atletismo com ritmo de samba (C/fotogaleria e vídeo)

Meeting Abrantes 2019 com provas bem interessantes.

A Associação de Atletismo de Santarém (AAS) e o Município de Abrantes levaram a efeito o Meeting de Abrantes em Atletismo no sábado, 07 de julho no Estádio Municipal de Abrantes.

PUB

Com a presença de 25 equipas nacionais, num total de 78 atletas, as seleções da Colômbia e do Brasil vieram dar um toque internacional à prova.

A contar para o Circuito de Meetings da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) apenas eram admitidos atletas com mínimos iguais aos mínimos para os Campeonatos de Juniores ao ar livre para a presente época.

Com os grandes nomes ausentes, exceção para Rasul Dabó (Sporting) o meeting tinha como atrativo a presença de alguns dos melhores velocistas da América do Sul, vindos do país irmão, a estagiarem em Rio Maior.

Atletas brasileiros com muita qualidade.

Ainda antes de abrirem as hostilidades estivemos à conversa com o chefe da delegação brasileira, Carlos Alberto, do Comité Olímpico Brasileiro:

PUB

Abrantes | Meeting de Atletismo: Carlos Alberto – Comité Olímpico do Brasil

Publicado por mediotejo.net em Sábado, 6 de julho de 2019

O meeting iniciou-se com os 200 metros onde as atletas brasileiras, na série mais forte, se impuseram à concorrência colocando três atletas no pódio. Venceu Lorraine Martins em cima da meta em disputa com a sua conterrânea Franciela Davide.

No sector masculino, dividido por três séries, os brasileiros voltaram a ser os mais rápidos e Aldemir Júnior liderou o trio “verde-amarelo” que subiu ao pódio.

No salto em altura feminino Anabela Neto (Sporting), com 1,76m deixou a concorrência bem longe. Viria a vencer também os 100 metros com barreiras.

Anabela Neto (Sporting) venceu o salto em altura e os 100 metros barreiras.

Nos 1.500 metros, prova feminina, a vencedora foi Sara Inácio (ACDR Água de Pena) em prova bem disputada. No setor masculino correu-se os 3.000 metros e teve como vencedor Ricardo Figueiredo, do Clube de Atletismo de Seia.

Nos 110 metros com barreiras assistiu-se a uma disputa acesa entre especialistas, com Rasul Dabó (Sporting), que já foi campeão nacional e recordista da distância, a levar a melhor sobre Hélio Vaz (Benfica) e Luciano Lima, da Casa do Benfica em Faro.

No salto em comprimento, com três atletas acima da marca dos sete metros, o sportinguista Marcos Caldeira impôs-se a Kevin Santos (Gira Sol) e ao seu colega de equipa Carlos Veiga.

Marcos Caldeira (Sporting) venceu o comprimento com apenas dois saltos válidos.

Nos 400 metros planos os brasileiros voltaram a impor o seu potencial. Em femininos venceu Geisa Coutinho à frente da sportinguista Vera Barbosa e de Vera Lima (GRECAS-Vagos). No sector masculino O pódio foi completamente sul-americano: Márcio Telles bateu o compatriota Caio Teixeira. O colombiano Mina ocupou a terceira posição.

No lançamento do dardo, reservado ao sector masculino, o vencedor foi Mário Marques do Sporting de Braga à frente do veterano Vyacheslav Smirnov (CN Rio Maior) e do juvenil da Casa do Povo de Pontével, Rafael Barros.

O meeting terminou com a prova de triplo-salto, para o sector feminino, e teve em Shaina Mags (SC Braga) a vencedora, saltando 12,53 metros ao terceiro ensaio. Foi secundada por Ana Silva, também do Sporting de Braga, e Mariana Conde (GRECAS-Vagos).

Campeonato Distrital de Infantis.

Excelente propaganda para o Atletismo, em meeting que teve bom ritmo e organização cuidada. Pena a pouca afluência de público. Durante a manhã e a tarde decorreu o Campeonato Distrital de Infantis.

FOTOGALERIA:

*Com David Belém Pereira (Vídeo e fotos).

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here