Abrantes | Mariana Marques (SCA) apurada para os campeonatos nacionais do lançamento do disco

Mariana Marques, atleta do Sporting Clube de Abrantes. Foto: DR

A jovem atleta Mariana Marques, em representação do Sporting Clube de Abrantes (SCA), de 14 anos, venceu no domingo, dia 23, o concurso de lançamento do disco com recorde pessoal e alcançou mínimos para o Campeonato Nacional de Juvenis, que se vão disputar em Fátima nos dias 13 e 14 de julho.

PUB

Na competição que se disputou no Estádio Municipal de Abrantes, Mariana Marques, natural de Tramagal, lançou o engenho de 1 kg a 29 metros e 53 centímetros tendo a atleta, ainda do escalão de Iniciada, vencido o Campeonato Regional de Juvenis.

Mariana Marques, que já se havia apurado para o campeonato nacional no lançamento do peso, vai assim disputar duas provas na competição que junta a elite nacional dos escalões de formação.

A jovem atleta, que completa 15 anos na quinta-feira, é orientada por Susana Estriga, tendo a professora referido ao mediotejo.net que “a Mariana é uma jovem com potencial e que tem trabalho bem, apesar de todas as contingências pessoais”.

 

O recorde de Mariana Marques na modalidade de lançamento do peso é de 12 metros e 91 centímetros e no lançamento do disco é de 29 metros e 53 centímetros. “O objetivo agora, além da sua formação enquanto pessoa, é que a nível desportivo suplante a barreira dos 13 metros no peso e dos 30 metros no disco”, disse Susana Estriga.

PUB

Na competição disputada este fim de semana em Abrantes, destaque ainda para dois atletas do SCA, como seja a vitória de André Jerónimo na prova dos 200 metros e o 3º lugar obtido por Miguel Rainha nos 110 metros barreiras.

André Jerónimo, atleta do Sporting Clube de Abrantes. Foto: DR

André Jerónimo foi selecionado esta segunda-feira para participar no meeting Portugal/Espanha, na prova dos 200 metros, em competição que se vai disputar em Madrid nos dias 28 a 30 de junho. Esta será a primeira internacionalização do jovem atleta abrantino.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here