Abrantes | Maria do Céu Albuquerque é a nova Ministra da Agricultura

Maria do Céu Albuquerque, deixou este ano os cargos de presidente da CIMT e da CM Abrantes e assume o cargo de Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional. Agora assume o cargo de Ministra da Agricultura. Foto: mediotejo.net

Alexandra Leitão e Maria do Céu Albuquerque, eleitas pelo distrito de Santarém e que faziam parte do elenco governativo de António Costa, foram reconduzidas no Executivo socialista, sendo duas das cinco caras novas dos ministros no novo Governo. Alexandra Leitão era Secretária de Estado Adjunta e da Educação desde 2015 e assume agora a pasta de Ministra da Modernização do Estado e Administração Pública, e Maria do Céu Albuquerque, que cessou funções na Câmara de Abrantes em fevereiro deste ano para assumir o cargo de Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, foi nomeada Ministra da Agricultura.

PUB

O Presidente da República recebeu hoje, a seu pedido, o Primeiro-Ministro indigitado do XXII Governo Constitucional – António Costa – que lhe submeteu a proposta de composição do Governo, sendo de destacar a presença de cinco novos ministros: Alexandra Leitão (Modernização do Estado e Administração Pública); Ana Mendes Godinho (Trabalho, Solidariedade e Segurança Social); Ana Abrunhosa (Coesão Territorial); Maria do Céu Albuquerque (Agricultura); e Ricardo Serrão Santos (Mar).

A socialista Maria do Céu Albuquerque foi presidente da CM Abrantes até fevereiro deste ano, tendo hoje sido apresentada como Ministra da Agricultura do novo Governo liderado por António Costa. Foto: DR

O primeiro-ministro indigitado propôs hoje ao Presidente da República a nomeação de Maria do Céu Albuquerque para as funções de ministra da Agricultura, integrando assim a lista de nomes do XXII Governo Constitucional. Maria do Céu Albuquerque, até agora secretária de Estado do Desenvolvimento Regional ,vai substituir na Agricultura Capoulas Santos.

Composição do novo Governo:

Primeiro-Ministro – António Costa;

PUB

Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital – Pedro Siza Vieira;

Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros – Augusto Santos Silva;

Ministra de Estado e da Presidência – Mariana Vieira da Silva;

Ministro de Estado e das Finanças – Mário Centeno;Ministro da Defesa Nacional – João Gomes Cravinho;

Ministro da Administração Interna – Eduardo Cabrita;

Ministra da Justiça – Francisca Van Dunen;

Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública – Alexandra Leitão;

Ministro do Planeamento – Nelson de Souza;

Ministra da Cultura – Graça Fonseca;

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – Manuel Heitor;

Ministro da Educação – Tiago Brandão Rodrigues;

Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social – Ana Mendes Godinho;

Ministro da Saúde – Marta Temido;

Ministro do Ambiente e da Ação Climática – João Pedro Matos Fernandes;

Ministro das Infraestruturas e da Habitação – Pedro Nuno Santos;

Ministra da Coesão Territorial – Ana Abrunhosa;

Ministra da Agricultura – Maria do Céu Albuquerque;

Ministro do Mar- Ricardo Serrão Santos;

Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares – Duarte Cordeiro;

Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro – Tiago Antunes;

Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros – André Moz Caldas.

O Presidente da República deu o seu aval à proposta que será oportunamente complementada com os restantes Secretários de Estado. A nomeação e posse do XXII Governo Constitucional está prevista para a próxima semana em data a determinar depois da publicação do mapa oficial da eleição realizada em 6 de outubro e da primeira reunião da Assembleia da República.

 

1 COMENTÁRIO

  1. A Maria do Céu Albuquerque é licenciada em Bioquímica pela UC. Fez o estágio de licenciatura na área da Microbiologia. Valeria a pena averiguar a veracidade das informações veiculadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here