Abrantes | Jornadas da Educação 2019 debatem “A Educação ao Longo da Vida”

Foto: Pexels

As Jornadas da Educação regressam a Abrantes entre os dias 4 e 30 de outubro, com um programa que se estende por diferentes espaços públicos e escolas das várias freguesias do concelho. A sessão de abertura está marcada para esta sexta-feira, às 18:00, no auditório do Parque Tejo, em Rossio ao Sul do Tejo.

PUB

Este ano sob o mote “A educação ao longo da vida” – temática enquadrada no PEM – Projeto Educativo Municipal – este é um espaço que se anuncia de reflexão e debate onde se dinamizam diversas iniciativas como a entrega dos Prémios de Mérito a Alunos do Ensino Secundário e Profissional, aos Parlamentos Criança/ Sénior/Jovem ou ainda a realização do Conselho Municipal da Educação, também aberto à participação da comunidade.

Os temas agendados para as Jornadas vão desde o cuidado para a educação e o papel do ensino profissional e ensino superior, à aprendizagem em adulto e à liderança pedagógica, ou ainda a importância de brincar.

Estas jornadas terão sessões com local de realização descentralizado (umas sessões serão na cidade e outras serão nas freguesias).

A participação é gratuita e o convite dirigido a docentes, alunos, famílias e toda a comunidade em geral. Para inscrição ou consulta do programa das jornadas consulte: http://cm-abrantes.pt/index.php/pt/agenda/355-jornadas-da-educacao.

PUB

O Município lança o apelo de “participar e acompanhar as iniciativas que se desenvolvem ao longo destes dias nas Jornadas da Educação de Abrantes, para bem dos alunos e de toda a comunidade escolar”.

 

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here