Abrantes | Javalis em busca de comida junto ao hospital e bairro municipal (C/VIDEO)

Javalis continuam a ser avistados dentro da cidade de Abrantes, tendo sido filmados em busca de comida entre o bairro municipal e o hospital da cidade. Foto: DR

Os javalis continuam a ser avistados dentro da cidade de Abrantes, tendo sido avistado e filmados quatro porcos selvagens no sábado à noite entre o bairro municipal e o hospital de Abrantes, revolvendo espaços relvados em busca de alimento. (ver video)

PUB

No video registado por Vera Lopes, é possível ver que as três crias e a mãe deixam um rasto de relva revolvida em busca de tubérculos, raízes ou outro tipo de alimento, numa situação que já aconteceu também dentro do perímetro do hospital da cidade, com a relva toda arrancada pelos javalis em torno do heliporto (ver fotos).

Publicado por Vera Lopes em Sábado, 12 de outubro de 2019

 

Os javalis têm sido avistados ultimamente durante a noite em vários pontos da cidade, sendo que os relvados do heliporto do hospital têm sido um dos locais visados pelos animais em busca de alimento.

Relvado junto ao heliporto do hospital de Abrantes. Foto: mediotejo.net

Em setembro, foi possível ver oito javalis (a javali fêmea e sete crias) em plena cidade de Abrantes, na Rua General Humberto Delgado, junto à escola Manuel Fernandes, em busca de alimento. O momento foi registado por uma moradora, Teresa Paulino, que partilhou as fotografias nas redes sociais.

Javalis em busca de comida fotografados dentro da cidade de Abrantes. Foto: Teresa Paulino

Em Abrantes já haviam sido avistados javalis na zona urbana da cidade, nas encostas junto ao hospital e ao Tribunal, mas nunca haviam sido fotografados e filmados deste modo tão explícito, uma vez que os javalis temem e fogem da presença do homem, refugiando-se nos bosques e campos agrícolas, onde têm os seus habitats.

PUB
PUB
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here